CONDIÇÕES GERAIS  ORGANIZAÇÃO:  Organização  técnica  das  viagens  constantes desta brochura foi realizada pela marca HolidayTravel, da empresa   Enredo  Tropical  -  Viagens  e  Turismo, Lda, Rua Latino Coelho, 33A  |  1050-132 LISBOA,  matriculada  na Conservatória do Registo   Comercial de  Arouca / Contribuinte n.º 510620965,  com o Capital Social de 100.000,00 EUR, com  o  RNAVT 4482, ou pelo operador   turístico, mencionado no voucher entregue.  DOCUMENTAÇÃO: O cliente deverá possuir em boa ordem toda a documentação pessoal, familiar (Bilhete de Identidade, Passaporte,   vistos,  autorização  para  menores, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência organizadora declina qualquer   responsabilidade  pela  recusa  de  embarque,  não  concessão  de  vistos  ou a não permissão de entrada ao cliente em qualquer país   estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula  “Desistências”,  sendo  ainda  de conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar. Obs.: No caso dos menores, a Cédula Pessoal não é considerada um Documento válido para   viajar para fora do país.  DESISTÊNCIAS: O cliente ou algum dos seus acompanhantes se desistir da viagem/estada, terá que pagar todos os encargos a que a   desistência dê lugar,  e ainda a uma percentagem que poderá ir até 15% do preço da viagem/estada. Quando seja caso disso, o cliente   será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos.   BAGAGEM: A  agência  é responsável  pela  bagagem, só o previsto nos termos legais. O passageiro tem a obrigação de reclamar junto   da entidade prestadora dos serviços, no momento da subtracção deterioração ou destruição da bagagem. A responsabilidade da agência   só poderá ser accionada mediante a apresentação do comprovativo da reclamação prevista no número anterior.  HORAS DE CHEGADA E PARTIDA: As horas de  chegada e partida em cada cidade estão indicadas na hora local do respectivo país e   de  acordo  com  os  horários  das companhias transportadoras à data da impressão deste voucher, pelo que estão sujeitas a alterações.   Em  todos  os meios  de transporte ressalvam-se os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas quer com os próprios   meios de transporte, quer com as empresas transportadoras.  APARTAMENTOS: É  da  total  e  inteira  responsabilidade  do cliente a informação do número de pessoas (adultos e crianças) que irão   ocupar o apartamento. No caso de se apresentarem mais pessoas do que as reservadas, os apartamentos poderão oficialmente recusar  a entrada.  HOTÉIS: Os  preços  apresentados  são  por  pessoa e estão baseados na ocupação de quarto duplo. Nem todos os hotéis dispõem de   quarto triplo, sendo por isso colocado no quarto duplo uma cama extra, podendo esta, não ser de idêntica qualidade e conforto. Quando   se trata de quartos equipados  com duas camas largas ou de casal, considera-se que na maioria dos casos o triplo é constituído apenas   por  aquelas  duas  camas.  A  relação  de hotéis e apartamentos constantes no programa é indicativa, bem assim como a sua categoria   sempre que exista classificação oficial por categorias no país correspondente.  HORÁRIO: A hora de entrada e saída no primeiro e último dia, será em função do primeiro e último serviço. Regra geral e internacional,   os quartos podem ser utilizados a partir das 14,00 horas do dia de chegada e deverão ser deixados livres antes das 12,00 horas do dia   de saída. Nos apartamentos a entrada verifica-se geralmente pelas 17,00 horas do dia de chegada, sendo que deverão ficar livres sobre   as 10,00 horas do dia de saída. A entrega das chaves é feita na recepção, ou local e horário a indicar.  PENSÃO COMPLETA/T. INCLUIDO: Nas  viagens  organizadas  em regime de pensão completa/tudo incluído, não serão consideradas   as refeições que coincidam com as horas dos voos, transporte de e para aeroportos ou de espera de ligações aéreas.  REEMBOLSOS: Depois  de  iniciada  a  viagem/estada  não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não   prestação  de  serviços  previstos  no  programa  de  viagem/estada por causas não imputáveis à agência organizadora, e caso não seja   possível  a  sua  substituição  por  outros  equivalentes,  confere  ao  cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos   serviços previstos e dos efectivamente prestados.  RECLAMAÇÕES: Somente  poderão  ser  consideradas  desde  que  apresentadas  por  escrito à agência onde se efectuou a reserva e   liquidação  da  viagem  e  num  prazo  não superior a 20 dias após o termo da prestação de serviços. As mesmas só poderão ser aceites   desde  que tenham  sido  participadas aos fornecedores de serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou   estada, exigindo dos mesmos, os respectivos documentos comprovativos da ocorrência.  NOTA: As  condições  expressas,  parte  integrante  das  condições  gerais da marca Holidaytravel, empresa Enredo Tropical - Viagens e   Turismo, Lda, ou da operadora turística, poderão ser  completadas por quaisquer outras  especificas desde que  devidamente acordadas  pelas partes. Holiday Travel - Agência de Viagens em Coimbra